Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Mulher dirigiu carro durante meses com cadáver mumificado

O Globo

22 de Outubro de 2010 - 08:10

Uma mulher da Califórnia , que fez amizade com uma sem-teto e que a deixou dormir em seu carro, disse à polícia que não soube o que fazer quando a indigente morreu inesperadamente, pelo que transportou o corpo durante meses no veículo junto com uma caixa de bicarbonato de sódio para ocultar o cheiro, informaram autoridades.

Policiais de Costa Mesa encontraram na segunda-feira o corpo sem identificar depois de receber uma ligação sobre um veículo que bloqueava parcialmente a entrada de uma casa, informou o sargento Edward Everett.

- Quando os agentes chegaram notaram um mau cheiro e viram parte de uma perna entre uma manta - acrescentou Everett.

Os restos parcialmente mumificados consistiam principalmente de pele e ossos, pelo que pesavam cerca de 14 quilos.

A autópsia não mostrou sinais de assassinato, mas a polícia segue investigando a motorista.

- A mulher que dirigia o carro disse à polícia que conheceu a sem-teto em um parque nas proximidades de Fountain Valley e lhe disse que podia dormir no automóvel - afirmou Everett.

Mas quando a mulher morreu há dez meses, disse que teve medo de comparecer à polícia.

A motorista, de 57 anos, disse por sua vez que estava em dificuldades econômicas e que estava vivendo com alguns amigos. Ela disse às autoridades que tinha visto pela última vez a mulher, entre 50 e 60 anos, em dezembro. Não estava claro quando descobriu o corpo no carro, acrescentou o porta-voz policial.