Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Murilo Zauith (DEM) fecha composição com Edil

Nesta quinta-feira Murilo faz uma coletiva com a imprensa para oficializar a composição

Dourados Agora

22 de Junho de 2010 - 17:54

Murilo Zauith (DEM) fecha composição com Edil
Murilo Zauith (DEM) fecha composi - Foto: Marcos Tom

O vice-governador Murilo Zauith (Dem) firmou composição com vice-prefeito de Campo Grande Edil Albuquerque (PMDB), que aceitou ser suplente na disputa ao senado.

Nesta quinta-feira Murilo faz uma coletiva com a imprensa para oficializar a composição. O encontro ainda não tem local e horário definido. De acordo com a assessoria de imprensa do vice-governador, o lançamento da candidatura poderá acontecer durante a convenção do Democratas, na sede do partido, no próximo sábado. Durante o evento também poderão ser lançadas candidaturas a Assembléia Legislativa e Câmara federal.

De acordo com a assessoria de Murilo, o parlamentar sempre acreditou na composição com Edil, está confiante na eleição e aposta no cumprimento da promesa de André Puccinelli, que garantiu apoio igualitário tanto na campanha dele como na de Waldemir Moka na chapa do governador. A presença de Edil na chapa ocorre para fortalecer o candidato em Campo Grande.

No lançamento da chapa deverá estar presente o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) e sua base aliada na Câmara Municipal. O governador André Puccinelli não confirmou a Murilo se estará presente. A vaga de suplente de Edil foi ameaçada após supostos desentendimentos com André. O vice-prefeito anunciou rompimento com o governador, após tomar conhecimento de uma declaração de André que falaria do resultado da eleição ao Senado, onde apenas Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) seriam os eleitos.

Tanto Murilo e o vereador Airton Saraiva (DEM), que participaram de todas as reuniões para trazer Edil de volta ao projeto, garantem que o governador e o vice-prefeito apararam as arestas.

CARREIRA

Edil Albuquerque é natural de Bauru (SP) e bacharel em Ciências Físicas e Biológicas. Foi diretor diretor Financeiro da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e diretor Administrativo do Hospital do Câncer "Carmem Prudente".

Eleito vereador em 1996, foi reeleito duas vezes e ocupou a presidência da Câmara. Em 2008 foi eleito vice-prefeito na chapa de Nelsinho Trad e até março deste ano era o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico da Capital.