Sidrolandia
"Não vou assistir à Copa do Mundo", diz Ronaldinho
"Eu vou torcer pelo Brasil, mas não vou assistir à Copa. Gosto de jogar, não de assistir".
Redação de noticia
21 de Maio de 2010 - 09:15
Preterido por Dunga na lista dos 23 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan, revelou nesta quarta-feira (19) que não assistirá aos jogos do torneio. No entanto, procurando não entrar em atrito com o treinador da equipe nacional, que pediu o apoio maciço da torcida verde-amarela, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 ressaltou que torcerá para a seleção.
A declaração foi dada à Rádio Montecarlo depois de Ronaldinho anunciar os candidatos ao prêmio Golden Foot, honraria concedida ao "conjunto da obra" de jogadores acima de 28 anos.
Atual vencedor do prêmio, Ronaldinho foi o mestre de cerimônia do anúncio e não participará da eleição nesta temporada. Os dez concorrentes são o goleiro Gianluigi Buffon (Juventus), o zagueiro Carles Puyol (Barcelona), os meio-campistas Steven Gerrard (Liverpool), Clarence Seedorf (Milan), David Beckham (Milan) e Ryan Giggs (Manchester United) e os atacantes Francesco Totti (Roma), Didier Drogba (Chelsea), Samuel Eto'o (Internazionale) e Raúl González (Real Madrid).
Apesar do desânimo em relação à participação na Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho ainda possui uma pequena chance de estar no torneio mais importante do calendário futebolístico. O meia foi incluído entre os sete jogadores da "lista de espera" da seleção brasileira, já que a Fifa pediu 30 nomes aos treinadores para cadastrar uma pré-lista.
Dessa forma, uma lesão dos jogadores inclusos no grupo de 23 atletas poderá levar Ronaldinho à Copa. Além do jogador do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid), o zagueiro Alex (Chelsea), o volante Sandro (Internacional), o meia Paulo Henrique Ganso (Santos) e o atacante Diego Tardelli (Atlético-MG) completam os atletas.
Depois de uma boa temporada com a camisa do Milan, que culminou em um clamor popular por sua convocação, Ronaldinho não quis antecipar o seu futuro no clube.
"Nem eu conheço o meu futuro. É uma pergunta que não tem resposta".