Sidrolandia
Palestra sobre Educação Patrimonial abrange culinária de MS
O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza nesta quarta (14 de abril), a palestra Educar para Proteger - Culinária de Mato Grosso do Sul.
Jornal Dia a Dia
13 de Abril de 2010 - 13:18
O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza nesta quarta (14 de abril), às 19h30, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), a palestra Educar para Proteger - Culinária de Mato Grosso do Sul.
A palestra, organizada pela Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, abre o projeto de Educação Patrimonial Edição 2010. O programa já é desenvolvido desde o ano passado e tem a participação de 5 Municípios: Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.
O objetivo do projeto é sensibilizar e conscientizar pessoas e comunidades para a preservação do patrimônio cultural através da efetivação de projetos que envolvam cultura e educação.
Proferida pela Profª Dra. Arlinda Cantero Dorsa, que enfocará a Cultura do Homem Pantaneiro e a Culinária Pantaneira e também pela turismóloga, jornalista e escritora Vera Tylde Castro Pinto, que fala a respeito da Gastronomia de Mato Grosso do Sul, a palestra Educar para Proteger - Culinária de Mato Grosso do Sul será aberta para professores, acadêmicos e demais interessados em cultura regional.
Continuando o projeto de Educação Patrimonial Edição 2010, a Fundação de Cultura realizará em maio, nos municípios pólos de Terenos, Aquidauana e Miranda, oficinas de Educação Patrimonial. O objetivo é formar multiplicadores através de propostas educativas com o patrimônio histórico cultural como meio de trabalho, com o tema central ligado à culinária de Mato Grosso do Sul.
Serviço: O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, no Centro da Capital.
Outras informações através da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, com a professora Maria Christina, coordenadora do Projeto de Educação Patrimonial, nos telefones: 3316-9165 ou 8408-5153.