Sidrolandia
Para Enelvo, novo entreposto reduz déficit de armazenagem
Com os silos inaugurados, com capacidade para 1,1 milhão de sacas, o produtor passa a dispor de uma estrutura de armazenagem que lhe dá mais segurança.
Flávio Paes/Região News
30 de Janeiro de 2018 - 15:15
Ao comentar a inauguração do entreposto da Coamo Agroindustrial Cooperativa, o deputado estadual Enelvo Felini, disse que o complexo, resultado do investimento de R$ 50 milhões, reduz de forma significativa o déficit de armazenagem em Sidrolândia, que atualmente é um dos três polos agrícolas de Mato Grosso do Sul.
Com os silos inaugurados, com capacidade para 1,1 milhão de sacas, o produtor passa a dispor de uma estrutura de armazenagem que lhe dá mais segurança para aguardar o melhor momento para comercialização de sua safra.
Na falta de armazéns, o produtor tem que recorrer aos silos bag, lembra o parlamentar. Antes de entrar na política Enelvo foi arrendatário de 800 hectares da antiga Fazenda Santo Amaro, propriedade da qual a Coamo adquiriu 33 hectares e construiu o seu entreposto. Na época esta área ficava muito longe do perímetro urbano. A cidade cresceu e hoje onde antes era a zona rural, está se consolidando como um polo industrial e empresarial, recorda.