Sidrolandia
Parlamento Jovem aumenta interesse pela política, diz Arroyo
O líder do PR, deputado Antonio Carlos Arroyo, destacou ontem a realização das eleições da segunda edição do Projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense.
Redação de Noticia
15 de Abril de 2010 - 17:38
"A lei proposta há sete anos está sendo aplicada e gerando resultados profícuos", disse Arroyo, autor do projeto que promove eleições entre alunos de 14 a 17 anos para a escolha de deputados estudantes.
Segundo o deputado, o trabalho iniciado em fevereiro e promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet
tem possibilitado a ampliação do interesse dos estudantes pelo debate político, não partidário. "A eleição aumenta o interesse pela votação em urna. Estamos dando um passo importantíssimo para que o jovem se aproxime da vida política e social", afirmou Arroyo.
O parlamentar destacou que pela primeira vez a eleição foi realizada em escolas particulares e anunciou que continuará trabalhando para levar o sufrágio até às escolas do interior de Mato Grosso do Sul. No último dia 8, mais de três mil estudantes das escolas estaduais José Antonio Pereira; Amélio Baís; Silvio O. dos Santos; Orcírio T. de Oliveira; Lúcia Martins Coelho; Hércules Maymone e Dona Consuelo Müller, e das particulares MACE, CNEC e Colégio Adventista votaram e elegeram 18 deputados estudantes e cinco suplentes. Os candidatos fizeram campanhas nas escolas, apresentando as propostas de atuação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibilizou urnas eletrônicas e organizou formalmente o processo eleitoral nas escolas. A data da diplomação dos deputados estudantes ainda será marcada e eles deverão participar de uma semana de capacitação na Assembléia Legislativa