Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 11 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Pouco conhecido, Índio chega ofuscado por Alckmin

Com apenas dois candidatos na disputa, Antônio Pedro de Siqueira Indio da Costa (DEM-RJ) pode se tornar o futuro vice-presidente da República, mas a chegada dele foi apagada pela vinda do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin

Campo Grande News

22 de Outubro de 2010 - 20:24

Antes mesmo do desembarque dele, mas depois da chegada do governador Alckmin, jornalistas já deixavam o Aeroporto Internacional de Campo Grande. A imprensa só voltou ao saber que o vôo não atrasaria como previsto, e Índio havia acabado de pousar.

O vice de Serra é deputado federal, mas não é muito conhecido fora de São Paulo. Já Alckmin é uma das maiores lideranças do PSDB no Brasil. A proximidade de Mato Grosso do Sul com São Paulo e temas como a “guerra fiscal” também colocam o governador eleito no foco da imprensa.

Visto como um homem reservado e de poucos amigos, Índio fez 40 anos na última quarta-feira (20). Filho de profissionais liberais, ele tem três irmãos. É advogado com pós-graduação em Políticas Públicas.

Índio foi vereador do Rio de Janeiro por três mandatos, secretário municipal de administração e hoje é deputado federal carioca. Questionado sobre a contribuição dele no desempenho de Serra, já que no RJ o tucano ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, Índio disse “que fez campanha o Brasil todo, não só no Rio de Janeiro”.

Aneurisma cerebral - Em 2003, ele extraiu um aneurisma cerebral. Segundo o site do candidato, a operação “delicadíssima mudou completamente a vida de Índio”, que passou a se concentrar “em desenvolver uma nova forma de fazer política, com foco nas pessoas”.