Sidrolandia
PR (Partido da República) assume Secretaria de Meio Ambiente em Dourados
Assecom
25 de Maio de 2010 - 14:15
O PR (Partido da República) vai comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados, criada durante o ajuste administrativo que está sendo promovido pelo prefeito Ari Artuzi. A pasta vai agregar o Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), que também será comandado por um filiado do PR.
A atual presidente do Imam, Maria Aparecida de Oliveira Miguel, vai ser nomeada secretária de Meio Ambiente. Para isso, Cida, como é conhecida, assinará ficha de filiação ao Partido da República. Já o Imam, que foi mantido no ajuste administrativo e passará a funcionar subordinado à Secretaria de Meio Ambiente, será presidido pelo ex-vereador Cemar Arnal.
Arnal é filiado ao PDT e disputou as eleições de 2008 na coligação com o Partido da República, recebendo cerca de 1.700 votos. Para assumir o Imam, ele vai deixar a legenda trabalhista e se filiar ao Partido da República.
As definições sobre a nova pasta ocorreram em reunião realizada na manhã desta terça-feira entre o prefeito Ari Artuzi, o secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, o vice-prefeito e presidente municipal do PR, Carlinhos Cantor, e os dois integrantes do primeiro escalão filiados à legenda o vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, secretário municipal de Serviços Urbanos, e Leandro Carlos Francisco, diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).
Carlinhos Cantor elogiou a decisão do prefeito Ari Artuzi de ampliar o espaço do PR na administração municipal. Essa decisão do prefeito fortalece nosso partido para as próximas eleições. O Cemar Arnal é um antigo aliado nosso que já foi filiado ao Partido Verde e tem história na luta em defesa do meio ambiente. A Cida também vai fortalecer nosso quadro de filiados, pois vem realizando um bom trabalho no comando do Imam. O PR está satisfeito com os encaminhamentos dados juntamente com o prefeito, declarou Carlinhos Cantor.
Outros ajustes
O ajuste administrativo promovido na prefeitura fez fusão de seis secretarias em três. A Secretaria Municipal de Governo incorporou a Assecom (Assessoria de Comunicação Social e Imprensa) e as secretarias de Receita e Finanças se juntaram em apenas uma pasta, comandada por Ignez Boschetti Medeiros.
Planejamento e Obras também se transformaram em uma única secretaria, que ficou sob o comando do engenheiro Dílson Cândido de Sá.