Sidrolandia
Prefeito quer calar imprensa - diz diretor do site Ivinotícias
O diretor do site Ivinoticias, Jhonny Cabral está preocupado com o que poderá acontecer com os órgãos de comunicação da cidade de Ivinhema
Midiamax
26 de Maio de 2010 - 07:22
O prefeito Renato Câmara (PMDB) recorreu a Policia Civil e a Justiça contra sua empresa e a Rádio Comunitária Itapoã FM.
Na opinião de Cabral, o prefeito está cerceando o direito da população à informação e atenta contra a liberdade de imprensa. Com esta ação o prefeito está tentando calar a imprensa e tirar a voz da população de Ivinhema, disse o diretor do site.
Tudo começou quando o prefeito no dia 20 de maio registrou um boletim de ocorrências na delegacia de Policia Civil contra o site Ivinoticias exigindo o número dos IP dos computadores das pessoas que haviam postado críticas sobre sua pessoa.
No mesmo dia o prefeito entrou com uma ação na justiça fazendo a mesma exigência ao Ivinotícias. Outra ação impetrada pelo prefeito foi contra a rádio comunitária Itapoã FM onde solicita que a emissora impeça seus locutores de ler as mensagens postadas pelos internautas no Ivinotícias.
Jhonny Cabral afirmou que nas mensagens postadas na seção Mural de recados em sua grande maioria não consta o nome das pessoas e por esse motivo que o prefeito quer o número dos IP dos computadores para chegar aos seus verdadeiros autores.
O prefeito, segundo Cabral, não acredita que as mensagens com críticas a sua pesssoa e administração não tenham sido postadas pelos internautas.
Nunca fabricamos fatos ou notícias. Nosso site sempre se pautou pela liberdade de expressão, disse Jhonny que pretende cumprir a decisão judicial e fornecer os números dos IP dos internautas.