Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 27 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Prefeitos põem camisa de força em vice de Dilma antes do pleito

Para analistas, esse gesto representa uma verdadeira camisa de força no presidente da Casa, Michel Temer

Assomasul

28 de Julho de 2010 - 08:40

Os prefeitos ameaçam expor, por meio de outdoors, a fotografia de líderes partidários que se posicionem contrários a inclusão de matérias na pauta de votação da Câmara dos Deputados antes das eleições de outubro.

Para analistas, esse gesto representa uma verdadeira camisa de força no presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa da presidenciável petista Dilma Rousseff.

Carga total é a palavra de ordem para o movimento iminente dos prefeitos em Brasília visando pressionar a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a cumprir a promessa de incluir na pauta de votação da Casa os projetos de interesse dos municípios após o recesso parlamentar.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Terenos, Beto Pereira (PSDB), quer o maior número de participantes do Estado em Brasília, durante movimento organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) em agosto.

Na prática, os prefeitos querem que o presidente Michel Temer insira na pauta de votação a emenda constitucional 29, que fixa percentuais de investimento na saúde, e o projeto que redistribui os royalties do petróleo na camada do pré-sal entre a União, estados e municípios.

Eles temem que essas duas matérias importantes para as finanças públicas municipais fiquem para ser apreciadas somente após as eleições de outubro, o que, na avaliação do presidente Beto Pereira, seria um sério risco.