Sidrolandia
Prefeitura começa a receber maquinário para obras em estradas e ruas
O equipamento também auxilia no trabalho de retirada de cascalho, em obras de terraplanagem e na construção de açudes
Assecom
03 de Maio de 2010 - 08:37
Uma escavadeira hidráulica sobre esteira, que acaba de ser entregue em Dourados, é a primeira da frota de maquinários pesados, adquirida pela prefeitura para ser usada na recuperação de estradas e ruas. O equipamento também auxilia no trabalho de retirada de cascalho, em obras de terraplanagem e na construção de açudes. Nos próximos dias será direcionado à zona rural, como informou o prefeito Ari Artuzi.
Segundo ele, atendendo à solicitação dos produtores rurais da região do Potreirito e do Barreirinho, a escavadeira hidráulica será usada pelas equipes da Secretaria de Obras no trabalho de recuperação daquelas estradas, incluindo a construção de caixas de contenção.
Artuzi informou que a máquina adquirida pela prefeitura irá agilizar os trabalhos e reduzir custos, já que o município não vai precisar mais contratar empresas particulares para esse tipo de serviço.
O primeiro maquinário entregue esta semana à Prefeitura de Dourados faz parte de uma frota de equipamentos pesados, que inclui três carregadeiras e sete caminhões, sendo dois caminhões-pipa. Para a aquisição dessas máquinas foram investidos R$ 3 milhões, recursos provenientes do Provias que é um programa do governo federal de liberação de linhas de crédito aos estados e municípios.
O empréstimo ao município de Dourados foi viabilizado por meio de empenho do senador Delcídio do Amaral(PT) e dos deputados federais Vander Loubet(PT) e Waldemir Moka (PMDB), com contrapartida do governo do Estado.
Na sexta-feira (30), o prefeito Ari Artuzi e o senador Delcídio, durante lançamento das obras do PAC Drenagem em Dourados, também aproveitaram para assinar o convênio de entrega dos maquinários.
De acordo com o produtor rural Roberto Alves Vasconcelos, da região do Potreirito, com o reforço da frota da prefeitura, as obras de recuperação dos acessos à zona rural serão aceleradas. Nós ali do Potreirito, Barreirinho e Guassú já tínhamos ganhado o cascalho para arrumar as estradas, mas não tinha máquina pra fazer o serviço. Agora com os maquinários novos da prefeitura é só começar a obra, destacou o produtor.
Roberto Alves disse ainda que bastou o município receber a escavadeira hidráulica para o prefeito decidir que as obras de recuperação dos trechos da zona rural serão reiniciadas pela área do Potreirito, Barreirinho e Guassú.
Estamos muito contentes porque o prefeito deu essa prioridade para a gente, com o cascalho que já temos e agora a liberação da máquina, o serviço vai sair bem rápido. Logo os nossos trechos lá vão estar de dar gosto, afirmou Roberto.