Sidrolandia
Presidente de Câmara Municipal assassinado no Acre nasceu em MS
Fernando foi surpreendido quando estava sozinho na varanda da casa dele, e foi atingido por sete tiros
Redação de Noticia
03 de Maio de 2010 - 15:11
O vereador Fernando José da Costa (PP), 43, assassinado a tiros no sábado (1º), nasceu em Mato Grosso do Sul. Ele era presidente da Câmara Municipal de Acreana, cidade que fica a 120 km de Rio Branco, Acre.
Segundo as informações da polícia civil local, Fernando foi surpreendido quando estava sozinho na varanda da casa dele, e foi atingido por sete tiros. Não há testemunhas e, ainda segundo a Polícia de Acreana, nada foi roubado na residência.
Sem inimigos declarados
O que deixou a população intrigada, segundo a delegada Juliana de Angelis Carvalho é o fato de que Costa não tinha nenhum inimigo declarado ou público. "O que mais estamos estranhando é isso", disse à reportagem da Folha Online.
O sul-mato-grossense mora há muitos anos no Acre e era aliado do ex-prefeito de Acreana Vilseu Ferreira da Silva (PP), cassado em março do ano passado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por compra de votos. Quem assumiu a prefeiture desde então foi Carlinhos Araújo (PSB).
Era o primeiro mandato de Fernando como vereador na cidade, que tem menos de vinte anos de fundação e 12 mil habitantes. Ele havia sido secretário municipal e trabalhara como servidor público. A polícia ainda procupa pistas.