Sidrolandia
Preso com submetralhadora israelense diz que comprou arma para facção
A arma é de uso exclusivo da Força Armada Israelense
TV Morena
15 de Abril de 2010 - 10:26
A submetralhadora da marca Jericho, calibre nove milímetros, apreendida na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 18 horas, no Bairro Los Angeles, seria usada por bandidos para cometerem atentados contra a polícia de Campo Grande. A arma é de uso exclusivo da Força Armada Israelense. Além disso, dois carregadores com capacidade para 40 munições nove milímetros também foram confiscados.
Conforme informações da Polícia Militar, Antonio de Souza Rocha, 42 anos, preso pelo porte da arma, foi contratado por uma facção criminosa para adquirir a arma em países que fazem fronteira com o Mato Grosso do Sul. O acusado recebeu um caminhão da facção para trocar pela metralhadora.
Conta que Rocha é frentista, nascido em Corumbá e teve passagem pela polícia, em 1993, por porte de drogas para uso pessoal. Segundo a Polícia, a facção criminosa tem recrutado pessoas para comprarem armamento pesado nos países que fazem fronteira com o Estado. Antonio foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito. O crime é inafiançável e ele aguarda julgamento.