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Sidrolandia

Procon Responde” a reclames de consumidores

"Toda vez que eu vejo alguma coisa errada eu reclamo. É o que todo mundo tem que fazer", acredita o empresário

Dourados Agora

22 de Julho de 2010 - 10:04

Passado algum tempo depois de reclamar ao Procon/MS do serviço prestado por uma empresa de telefonia fixa em Campo Grande, Cláudio Leal recebeu a ligação de um funcionário do órgão relatando que a reclamação feita por ele havia contribuído para que a empresa fosse multada.

O serviço "Procon Responde" implantado há um mês pela Superintendência para Orientação e Defesa informa o resultado da reclamação aberta pelo consumidor. "Confio muito no Procon", diz Leal, que não ficou surpreso em receber o telefonema por ter a certeza do resultado positivo do trabalho desenvolvido pelo órgão.

"Toda vez que eu vejo alguma coisa errada eu reclamo. É o que todo mundo tem que fazer", acredita o empresário. Como exemplo ele cita: "O serviço bancário não melhora porque as pessoas não reclamam". Gaspar Braga também reclamou da mesma empresa de telefonia sobre o tempo na demora do atendimento pelo callcenter e recebeu retorno do Procon comunicando o resultado da reclamação que fez. "Achei interessante a resposta", relata Braga.

Como proprietário de uma assistência técnica em refrigeração, Gaspar diz que se preocupa com os direitos de seus clientes para que sua empresa não tenha reclamações no Procon. "Eu sei que funciona", afirma. Os dois consumidores fizeram a reclamação por telefone.