Sidrolandia
Procurador obriga contratados a curtir e compartilhar no face, matérias de elogios ao prefeito
Funcionários contratados e os efetivos terão que curtir, compartilhar e fazer comentários à matérias e vídeos.
Flávio Paes/Região News
06 de Março de 2018 - 13:48
Os funcionários contratados e os efetivos com cargos de chefia terão de incorporar a sua rotina diária no expediente e mesmo em casa nas horas de folga, uma tarefa adicional: terão de navegar no facebook oficial da Prefeitura e no pessoal do prefeito Marcelo Ascoli, para curtir, compartilhar e fazer comentários (logicamente elogiosos) as matérias e vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação.
A determinação consta no comunicado oficial 04/2018 assinado pelo procurador Luiz Cláudio Palermo, em que ele, invocando princípios constitucionais da transparência do direito ao acesso à informação, determina aos secretários, chefes do setor, a repassar aos contratados para que ajudem difundir as ações do Governo.
No mesmo ato, o procurador ordena à Assessoria de Comunicação para que encaminhe relatórios semanais com detalhes do engajamento dos funcionários nesta tarefa de garantir maior visibilidade e ampliar o alcance das matérias que tem como foco enaltecer os feitos da atual gestão.
Fica implícito que tal relatório será um termômetro para o governo controlar a fidelidade dos contratados. O preço de quem ignorar pode ser a exoneração, a perda do emprego.
O recado fica mais claro na mensagem que a Assessoria de Imprensa espalhou pelos grupos de WhatsApp. “Não podemos nos esquecer que todos somos Marcelo prefeito, e estamos na mesma barca. Responsabilidade de todos nós. Sendo assim, solicitamos o apoio dos senhores para que isto chegue aos contratados da atual administração em suas Pastas”.
E conclui: “Todos juntos precisamos ampliar a publicidade das ações da nossa administração. A Assessoria de Comunicação produz as matérias e publica nos órgãos de imprensa e redes sociais. Mas cabe aos companheiros também ajudar a estender este material para visibilidade de seus contatos”.
Veja abaixo o Comunicado: