Sidrolandia
Projeto de Zé Teixeira prevê detectores de metais em escola
Qualquer pessoa que for entrar na escola deverá passar pelo detector e pela inspeção visual de seus pertences
Conjuntura On-line
18 de Maio de 2010 - 15:24
Com parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição, Redação e Justiça), o projeto de lei que prevê a instalação de detectores de metais nas escolas públicas e privadas em Mato Grosso do Sul, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM) foi aprovado em 1ª discussão na sessão desta terça-feira.
A proposta visa coibir a violência dentro das escolas e caberá às unidades de ensino com mais de 250 alunos por turno e nas cidades com mais de 50 mil habitantes fazer a instalação do equipamento. Qualquer pessoa que for entrar na escola deverá passar pelo detector e pela inspeção visual de seus pertences. Caso aprovada, a Lei entrará em vigor em 2011.
De acordo com Teixeira, ultimamente no Estado está ocorrendo muitos casos de violência contra alunos e professores dentro das escolas. Muitas vezes, esses infratores têm vinculo direto com o tráfico de drogas e armas, e se utilizam das unidades de ensino para a venda de seus produtos ilícitos. "É importante adotar equipamentos modernos e eficazes para garantir a integridade dos estudantes e mestres", ressaltou.