Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Quase metade dos brasileiros prefere biometria por dispensar memorização de senhas, diz pesquisa

Levantamento mostra ainda que 48% dos consumidores acreditam que esse método é mais seguro.

G1

02 de Fevereiro de 2018 - 10:04

Quase metade dos brasileiros consideram o uso da biometria mais seguro do que o de senhas, e uma proporção parecida prefere essa ferramenta a ter que decorar diversas senhas. É o que mostra pesquisa divulgada pela Visa e pela AYTM Market Research.

A pesquisa ouviu 10 mil pessoas em 17 países. Entre os brasileiros que responderam, 48% apontam a biometria como um método mais seguro que as senhas, e 46% dizem que ela é vantajosa porque dispensa a necessidade de memorização.

A preocupação com a dificuldade de decorar as senhas não é à toa. Entre os entrevistados, 28% admitem que já abandonaram alguma compra pela internet porque esqueceram alguma senha necessária para realizar a operação. Além disso, a pesquisa mostra que uma boa parcela dos consumidores tem muitas senhas para decorar: 64% contam que não têm senhas únicas.

Ainda considerando os entrevistados brasileiros, o levantamento mostra que 85% acreditam que a biometria torna as operações mais rápidas que o uso de senhas. Além disso, 89% a consideram mais fácil.