Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 29 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Robinho está na lista do Manchester, após temporada no Santos

Ainda que esteja no grupo de 25 jogadores que integrarão equipe, brasileiro conversará com técnico para discutir seu futuro

Reuters/Estadão

13 de Agosto de 2010 - 13:05

O Manchester City ficou sob os holofotes às vésperas do início do Campeonato Inglês, com Robinho na lista dos 25 jogadores que integrarão a equipe e Mario Balotelli chegando para exames médicos.

O técnico Roberto Mancini, que também parece estar pensando em vender o atacante Craig Bellamy e o meio-campista Stephen Ireland nos próximos dias e comprar James Milner do Aston Villa, estava calmo como sempre na coletiva de imprensa apesar das chegadas e saídas.

Ele disse que Robinho estava em sua equipe de 25 jogadores e acrescentou que iria sentar com o atacante brasileiro para discutir seu futuro.

Robinho não tem escondido o fato de querer ficar no Santos, onde chegou por empréstimo em janeiro.

Nesta temporada a liga inglesa impôs um limite de 25 jogadores nas equipes, e um mínimo de oito jogadores ingleses devem estar nesse número. A nova regra está colocando mais pressão sobre os técnicos que estão sendo forçados a liberar alguns jogadores.

Robinho, o contrato mais caro no futebol britânico depois de ser comprado por 32,5 milhões de libras (cerca de 89,6 milhões de reais) do Real Madrid há quase dois anos, retornou relutantemente ao City na quinta-feira para começar os treinos mas não estará no jogo contra o Tottenham Hotspur no sábado.

"Ele voltou ontem e está cansado depois da Copa do Mundo e outros jogos que ele tem jogado", disse Mancini."Mas ele está na minha lista e conversaremos na semana que vem sobre a situação."

Apesar de Robinho preferir voltar ao Santos, os brasileiros não têm dinheiro para uma transferência permanente e ele poderia ser usado para negociar um acordo para trazer Balotelli do Internazionale de Milão.

Mancini disse que o atacante italiano, que completou 20 anos na quinta-feira, está indo para Manchester para realizar exames médicos, enquanto o meio-campista Milner também deve ter transferência confirmada no fim de semana.

Balotelli, que estreou pela seleção italiana no amistoso contra a Costa do Marfim na terça-feira, custará cerca de 24 milhões de libras (aproximadamente 66 milhões de reais) ao City e Mancini disse esperar que o acordo para a transferência do atleta seja fechado nas próximas 24 horas.