Sidrolandia
Sanesul participa de audiência pública em Chapadão do Sul
Paulo Ricardo/Região News
23 de Abril de 2010 - 16:12
A Sanesul participou de uma audiência pública, realizada na terça-feira, 19 de abril, em Chapadão do Sul. O tema foi o Projeto de Lei Municipal nº 46, que autoriza o município a estabelecer com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a gestão associada para prestação, organização, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.
Durante o evento, foram discutidas as diversas modalidades de gestão do saneamento e a possibilidade de renovação do contrato de concessão do município com a Sanesul. O presidente da empresa, Victor Dib Yazbek Filho, defendeu que o modelo de gestão, adotado pela Sanesul, com a presença do Estado na definição das políticas de saneamento, é mais vantajoso para a cidade.
Yazbek explicou que a parceria com a empresa é o melhor caminho para Chapadão, pois a Sanesul está estruturada para atender as demandas, possui profissionais experientes no setor de saneamento e está em ótima situação financeira. Atualmente, temos recursos para garantir investimentos para o município, completou, dizendo ainda que a empresa vai investir, após a renovação do contrato, R$ 26 milhões.
Além disso, o presidente explicou que a nova lei do saneamento (lei 11.445) garante ao município a oportunidade de participar das decisões tomadas pela concessionária e de fiscalizar os trabalhos executados.
Participaram da audiência pública o prefeito de Chapadão, Jocelito Krug, os vereadores Eduardo Belotti (presidente da Câmara), Maiquel de Gasperi (vice-presidente), Guerino Perius (2º vice-presidente), Nilzete Pereira, Flávio Sanches e Abel Lemes, e o presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), Sérgio Yonamine, além de representantes da sociedade civil e população em geral.
Também estiveram presentes representando a Sanesul, além do presidente Victor, o assessor da presidência, Edgar Bento, o gerente de desenvolvimento estratégico, André Soukef, o gerente comercial Onofre Assis de Souza, o gerente regional Marcos Malheiros, o gestor técnico Paulo Sérgio Gomes dos Santos, o supervisor de unidade Ronaldo Garcia Lima, entre outros empregados da empresa.
Vereadores e prefeitura agradeceram a equipe da Sanesul pela presença maciça no encontro, o que tornou a reunião produtiva, permitindo que dúvidas a respeito da renovação do contrato de concessão fossem sanadas.
Estamos aqui para demonstrar o nosso compromisso com Chapadão. Este é um momento de maturidade entre prefeitura, vereadores, sociedade e Sanesul. Temos que agradecer a hospitalidade do município que nos recebeu para um debate democrático e respeitoso sobre a questão da renovação. Estamos, agora, aguardando as próximas manifestações da prefeitura e do legislativo para darmos prosseguimento às negociações, completou o presidente.