Sidrolandia
Secretária de Saúde, Tânia Rossato alerta sobre dengue
A Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão de limpeza nos bairros de Sidrolândia
Marcos Tomé/Região News
25 de Maio de 2010 - 07:19
Preocupada com o surto da Dengue, a Secretária de Saúde Tânia Rossato, vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com os agentes de saúde bem como, com agentes epidemiológicos no combate a proliferação do mosquito, Aedes Aegyp, causador da dengue.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão de limpeza nos bairros de Sidrolândia para amenizar o alto índice de infestação da dengue. Recentemente a prefeitura adotou uma postura mais severa no que diz respeito a limpeza urbana do município.
É de suma importância que cada cidadão saiba de suas responsabilidades, combater a dengue é dever de todos nós, por esta razão, não se pode deixar recipientes com água parada e limpa, pois o mosquito se prolifera nestes locais, combater a dengue é uma questão de cultura e de respeito com vida, comentou Tânia Rossato.
Por ser uma questão de saúde publica, o prefeito Daltro Fiúza (PMDB) baixou recentemente uma portaria, onde penaliza proprietários de imóveis urbanos que foram encontrados focos de dengue. Não queremos multar nenhum cidadão, porém, temos que ter consciência que esta mal para ser combatido depende de todos, enfatizou Fiúza.
No último Boletim desta segunda-feira (24), Sidrolândia já havia notificado cerca de 1024 (hum mil e vinte e quatro) casos da doença, e confirmou 488 casos de dengue, o levantamento apontou também as áreas com maior número de casos sendo o centro e o Bairro São Bento os locais com maior número de casos notificados e confirmados.
Informações: José Pereira/Região News