Sidrolandia
Senado vazio desestimula discurso da desfiliação de Valter Pereira
O senador Valter Pereira, do PMDB, disse que não vai fazer hoje no Senado o prometido pronunciamento que iria tratar de sua desfiliação.
Redação de noticia
21 de Maio de 2010 - 08:57
A informação é da assessoria de imprensa do parlamentar. O Senado está vazio hoje, e esse seria o motivo da desistência.
Em data ainda indefinida, Pereira deve expor no Senado o motivo de sua retirada do PMDB e, quem sabe isso ainda não está acertado ele deve anunciar o nome da nova sigla e que rumo político deve seguir agora.
Valter Pereira e o PMDB, partido que ajudou a implantar aqui em Mato Grosso do Sul, já se distanciam há algum tempo. Dois meses atrás, contudo, a relação ruiu de vez no dia da convenção partidária que indicou o candidato peemedebista a uma vaga no Senado. Pereira perdeu para o colega Waldemir Moka, deputado federal.
Antes do resultado que o tirou da disputa, o senador acusou o adversário por ter supostamente comprado votos durante a convenção. A denúncia não foi apurada pelo partido e nem ele registrou o caso oficialmente. Outra mágoa de Pereira: os principais líderes do PMDB teriam apoiado Moka.
Especula-se no meio político, que Valter Pereira deva se juntar ao PSB, partido que se aproxima do PT para compor eventual na disputa eleitoral de outubro. Cogita-se ainda o nome de Valter Pereira para conduzir o PSB durante as eleições. Essa possibilidade, ainda não foi confirmada, mas estaria em estudo.