Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Servidora da Receita de São Paulo pode ter violado IR de tucano

Analista tributária do ABC paulista é investigada pela Corregedoria do órgão

Agência Estado

21 de Julho de 2010 - 10:39

O sigilo fiscal da declaração do Imposto de Renda (IR) do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira,  pode ter sido quebrado por uma analista tributária da Receita Federal no ABC paulista. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, para quem o corregedor Antônio Carlos D'Ávila confirmou apenas que o suspeito investigado é um servidor do quadro. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o caso corre em processo sigiloso e, por isso, o nome do suspeito não pode ser divulgado. 

A apuração interna do caso começou no dia 21 de junho e a corregedoria garante que será concluída antes das eleições. Mas o investigado ainda terá 120 dias para se defender. 

Espionagem - A informação de que havia um grupo de espionagem no comitê da campanha de Dilma Roussef, candidata à presidência pelo PT, foi publicada em junho pela revista VEJA. O objetivo dos espiões seria vasculhar a vida dos adversários políticos ligados ao candidato tucano José Serra. O jornal Folha de S. Paulo informou que a principal vítima seria Eduardo Jorge, de quem o jornal teve acesso às declarações de Imposto de Renda de 2005 a 2009, com documentos saídos diretamente da Receita.