Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Servidores de Dourados firmam acordo salarial

O secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, participou da assembleia dos servidores para avaliar a proposta salarial

Assessoria

14 de Maio de 2010 - 13:52

A Prefeitura de Dourados fechou o acordo salarial com os servidores municipais filiados ao Sinsemd (Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados).

Pelo acordo, firmado durante assembleia da categoria, no auditório do Centro Administrativo Municipal ontem (13), ficou definido um reajuste de 6% linear para todos os servidores do município retroativo a 1° de abril.

O secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, participou da assembleia dos servidores para avaliar a proposta salarial. Foi a primeira vez que um secretário de Governo participa do encontro dos servidores para discutir questão salarial.

Conforme Eleandro Passaia, seguindo a determinação do prefeito Ari Artuzi (PDT) de melhorar os vencimentos dos servidores municipais com as faixas salariais menores, foi também oferecida gratificação de 4% para os funcionários municipais que recebem até o limite de R$ 1.100.

O índice de contrapartida dos servidores para Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), que era de 14%, também foi reduzido para 11% a partir de 1° de maio.

Essa negociação com a Cassems foi feita pelo prefeito Ari Artuzi para redução da contrapartida recolhida pela prefeitura, mas ele decidiu transferir o benefício para o funcionalismo municipal.

Segundo Eleandro Passaia, o acordo com os servidores do Sinsemd será encaminhado para a Câmara de Vereadores com pedido de votação em regime de urgência.

O objetivo é votar a proposta salarial na sessão da próxima segunda-feira, para que os reajustes sejam incorporados à folha de pagamento do mês de maio, cujo salário será liberado até o 5° dia útil de junho.

Com o fechamento do acordo com os servidores do Sinsemd, a administração conclui a negociação salarial com o funcionalismo público municipal.

Na semana passada, o secretário de Governo, Eleandro Passaia, já tinha definido um acordo com os trabalhadores da educação e com os guardas municipais.