Sidrolandia
Sidrolândia: Promotoria entrega artigos para Projeto Social
São assistidas pelo Projeto inicialmente três comunidades, são elas: Cascatinha, Cascatinha 1 (um) e Jardim Petrópolis
Marcos Tomé/Região News
16 de Abril de 2010 - 07:38
O promotor de justiça do município de Sidrolândia, Dr. Fernando Martins Zaupa que responde pela Promotoria de Infância e Juventude, recebeu no inicio da tarde da última quinta-feira (15), membros do Projeto Social Formando Vencedores Karatê, que é mantido pela Pastoral da Criança e empresas privadas.
Clédio Carlos Santiani que é coordenador do Projeto recebeu da promotoria, vários kits e artigos esportivos para atender as necessidades dos jovens que estão inseridos no programa. Formando Vencedores atende crianças de
.
Foto: Marcos Tomé/Região News
Clédio Calos Santiani (esq) e Dr. Fernando Martins Zaupa (Promotor de Justiça)
.
Dr. Fernando Zaupa destacou a importância da parceria no momento em que entregou ao coordenador Clédio tais matérias. Os kits contêm: aparador de chute, colchonete especial, colchonete fino, protetor bucal, luva Of. karatê, tornozeleira
Os recursos para aquisição de tais materiais são provenientes de transação penal, ou seja, pessoas que cometem pequenos delitos causando dano à vítima, e, como tal, nos termos do art. 73 da Lei nº 9.099/95, o infrator deverá verificar a possibilidade da composição dos danos.
Deste modo, o Ministério Público realiza audiência entre o autor dos fatos e a vítima; Caso não haja composição cível, o MP propõe prestação de serviços a comunidade, pelo prazo de 5 (cinco) meses em local a ser definida pelo juízo ou a prestação pecuniária, consistente na entrega de artigos esportivos para Projetos Sociais assistidos pelo Ministério Público.
O Projeto Social Formando Vencedores é de iniciativa de empresas privadas, tendo como padrinhos a Pastoral da Criança, sendo representada pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia e Imobiliárias Santiani e Financial. Os alunos são treinados pelo professor Vilson Rios, o mesmo é 3º DAM Estilo Wado Ryu.
São assistidas pelo Projeto inicialmente três comunidades, são elas: Cascatinha, Cascatinha 1 (um) e Jardim Petrópolis. Clédio nos informou que pretende estender para outras comunidades tal projeto, tendo em vista que o mesmo oferece aos jovens inúmeros benefícios como ocupação e contato direto com o esporte.
Dr. Fernando Zaupa foi questionado pela reportagem do regiaonews sobre a violência entre os jovens, comportamento, vandalismo, educação e principalmente, como o mesmo vê os problemas sociais que cercam a juventude.
Sua resposta a esses e outros questionamentos foi no sentido de que tem que haver mais responsabilidades dos pais sobre os atos dos filhos e chamou a atenção da sociedade organizada no sentido de criar novos projetos sociais que visam tirar das ruas esses jovens, dando aos mesmos, ocupação saudável aliada a aprendizagem.
Recentemente ocorreu no prédio da Escola Estadual Catarina de Abreu, um ato de vandalismo praticado pro menores, sobre o caso, Dr. Fernando nos informou que já tomou todas as providências e de forma imediata, as mães foram intimadas a efetuarem a limpeza da referida escola. Já o próximo passo, é responsabilizar os pais, fazendo com que os mesmo façam reparação do dano.