Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia: Promotoria entrega artigos para Projeto Social

São assistidas pelo Projeto inicialmente três comunidades, são elas: Cascatinha, Cascatinha 1 (um) e Jardim Petrópolis

Marcos Tomé/Região News

16 de Abril de 2010 - 07:38

O promotor de justiça do município de Sidrolândia, Dr. Fernando Martins Zaupa que responde pela Promotoria de Infância e Juventude, recebeu no inicio da tarde da última quinta-feira (15), membros do Projeto Social Formando Vencedores – Karatê, que é mantido pela Pastoral da Criança e empresas privadas.

Clédio Carlos Santiani que é coordenador do Projeto recebeu da promotoria, vários kits e artigos esportivos para atender as necessidades dos jovens que estão inseridos no programa. Formando Vencedores atende crianças de 07 a/> 17 anos e atualmente já estão sendo atendidas mais de 120 jovens.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Promotoria da infância e juventude entrega artigos para Projeto Social em Sidrolândia

                     Clédio Calos Santiani (esq) e Dr. Fernando Martins Zaupa (Promotor de Justiça)

.

Dr. Fernando Zaupa destacou a importância da parceria no momento em que entregou ao coordenador Clédio tais matérias. Os kits contêm: aparador de chute, colchonete especial, colchonete fino, protetor bucal, luva Of. karatê, tornozeleira 1 kg/>, tornozeleira ½, saco de pancada infantil, kimono infantil e luva bate saco.

Os recursos para aquisição de tais materiais são provenientes de transação penal, ou seja, pessoas que cometem pequenos delitos causando dano à vítima, e, como tal, nos termos do art. 73 da Lei nº 9.099/95, o infrator deverá verificar a possibilidade da composição dos danos.

Deste modo, o Ministério Público realiza audiência entre o autor dos fatos e a vítima; Caso não haja composição cível, o MP propõe prestação de serviços a comunidade, pelo prazo de 5 (cinco) meses em local a ser definida pelo juízo ou a prestação pecuniária, consistente na entrega de artigos esportivos para Projetos Sociais assistidos pelo Ministério Público.

O Projeto Social Formando Vencedores é de iniciativa de empresas privadas, tendo como padrinhos a Pastoral da Criança, sendo representada pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia e Imobiliárias Santiani e Financial. Os alunos são treinados pelo professor Vilson Rios, o mesmo é 3º DAM – Estilo Wado Ryu.

São assistidas pelo Projeto inicialmente três comunidades, são elas: Cascatinha, Cascatinha 1 (um) e Jardim Petrópolis. Clédio nos informou que pretende estender para outras comunidades tal projeto, tendo em vista que o mesmo oferece aos jovens inúmeros benefícios como ocupação e contato direto com o esporte.

Dr. Fernando Zaupa foi questionado pela reportagem do regiaonews sobre a violência entre os jovens, comportamento, vandalismo, educação e principalmente, como o mesmo vê os problemas sociais que cercam a juventude.

Sua resposta a esses e outros questionamentos foi no sentido de que tem que haver mais responsabilidades dos pais sobre os atos dos filhos e chamou a atenção da sociedade organizada no sentido de criar novos projetos sociais que visam tirar das ruas esses jovens, dando aos mesmos, ocupação saudável aliada a aprendizagem.

Recentemente ocorreu no prédio da Escola Estadual Catarina de Abreu, um ato de vandalismo praticado pro menores, sobre o caso, Dr. Fernando nos informou que já tomou todas as providências e de forma imediata, as mães foram intimadas a efetuarem a limpeza da referida escola. Já o próximo passo, é responsabilizar os pais, fazendo com que os mesmo façam reparação do dano.