Sidrolandia
Sidrolândia realizou audiências públicas e discutiu LDO com população
A LDO é apresentada anualmente a Câmara Municipal para ser analisada e votada pelos vereadores e contém as prioridades e os objetivos
Thaís Bett/Região News
15 de Abril de 2010 - 07:57
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Coordenadoria Especial de Planejamento Estratégico, realizou nos dias 13 e 14 as audiências públicas para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2011.
Esta prática foi implantada pela administração Daltro Fiúza desde 2005, e tem como objetivo principal ouvir a comunidade sidrolandense para juntos estabelecerem as metas e as prioridades a serem atendidas.
Quem esteve nas audiências realizadas no ano de 2010 pode constatar a importância de sua participação. Vejo em cada lugar que vou o quanto Sidrolândia tem prosperado, desde os serviços públicos prestados até as grandes obras em todas as regiões, como postos de saúde, casas, asfalto. Eu vi a minha sugestão, assim como muitas outras, ser atendida, disse Gabriela Dias, moradora do bairro Pindorama.
A LDO é apresentada anualmente a Câmara Municipal para ser analisada e votada pelos vereadores e contém as prioridades e os objetivos que deverão ser seguidos pelo governo, dizendo onde será utilizado o dinheiro do contribuinte.
Os Vereadores podem fazer propostas - através de emendas - indicando onde o Prefeito deve direcionar a verba, porém, o valor que aplicará em cada área indicada na LDO será definido na Lei Orçamentária, que também é apreciada pelos vereadores anualmente.
Outro fator importante a ser considerado é a participação dos Secretários Municipais, que neste momento tem a oportunidade de apresentar o trabalho do órgão que representa e de discutir com o cidadão sidrolandense a constituição de canais permanentes e democráticos no planejamento e na gestão das Políticas Públicas.