Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sindicato dos Jornalistas elege nova diretoria no dia 2 de julho

Na eleição desse ano terá uma urna volante que percorrerá empresas filiadas

Tv morena

25 de Junho de 2010 - 16:21

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) elege no dia 2 de julho sua nova diretoria, para um mandato de três anos. As eleições do Sindjor-MS acontecem a cada três anos e são eleitos membros da diretoria-executiva, conselho fiscal e comissão de ética da entidade. Para esta eleição terá apenas uma chapa “Pela dignidade do jornalismo”. Na presidência da chapa esta à jornalista Vanessa Amin, a atual vice-presidente do sindicato, que pretende consolidar os acordos coletivos e conseguir parcerias com novas empresas para que haja fortalecimento no sindicato.

A presidente da chapa afirmou, que deseja mobilizar os jornalistas a voltarem a se filiar no sindicato, e também intensificar a força do Sindjor-MS no interior do estado, como em Corumbá, Cassilândia, Três Lagoas. E ainda colocar em prática o projeto da pré-sindicalização dos acadêmicos de jornalismo de MS.
 
Os membros da diretoria executiva da chapa “Pela dignidade do jornalismo” são constituídos pela Presidente Vanessa Amin, Vice-presidente Liane Pereira, Secretário-Geral Cristiano Cupertino, Diretora de Finanças Heloísa Mandetta, Diretor de Comunicação Gildo Araújo, Diretor de Eventos Jefferson de Almeida.
 
Como Suplentes da Diretoria-Executiva estão: Carlos Kuntzel, Geraldo Duarte, Paulo Ribas e Raimundo Dias. No Conselho Fiscal, os titulares são: Janine Gonzalez, Marycleide Vasques e Rosana Siqueira, e Suplentes Bruno Tasso e Paulo Yafusso. A Comissão de Ética será composta por: Clayton Sales, Elcilene Holsback, Gerson Martins, Gilmar Hernandes e Márcio Rahal
 
O atual presidente do Sindicato Clayton Sales acredita que tenha feito um bom trabalho, mesmo com grandes dificuldades, internas e externas, como a reivindicação de melhores salários e condições de trabalho, mas a maior dificuldade do Sindicato foi à luta pela exigência do diploma.
 
Na chapa “Pela dignidade do jornalismo” existem várias pessoas que estão entrando no sindicato pela primeira vez, pois a renovação é sempre saudável na política principalmente sindical ou classista disse o presidente do Sindjor-MS.

Serviço

A eleição será realizada na sede do Sindjor-MS, na Rua Engenheiro Roberto Mange número 37, no bairro Amambaí. Também será disponibilizada para os filiados uma urna volante que irá percorrer empresas que tenham o maior número de jornalistas. (*) Com informações do Sindjor-MS)