Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 11 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Sorteados no “Minha Casa, Minha Vida” terão de fazer cadastro

Assecom

25 de Outubro de 2010 - 07:29

A Prefeitura de Dourados está convocando todas as pessoas sorteadas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, para que procurem o setor habitacional do município para fazer o Cadastro Único (CAD) do governo federal. O banco de dados, válido para todo o território nacional, é o principal meio utilizado pela Caixa Econômica Federal no processo de seleção das famílias contempladas nos programas habitacionais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os 608 sorteados pela prefeitura às moradias do Minha Casa, Minha Vida só terão os processos avaliados pela Caixa se estiverem inscritos neste cadastro federal.

Apesar de as informações de cada pessoa sorteada estarem disponíveis no cadastro do município, só este banco de dados não é o suficiente para que os pré-selecionados sejam beneficiados pelos programas habitacionais desenvolvidos pelo governo federal em parceria com estados e municípios.

Todos os sorteados que fizeram inscrição na prefeitura, mas que não têm registro no Cadastro Único, só poderão ser contemplados com os imóveis se estiverem inscritos no banco de dados do governo federal.

Este cadastro geral é usado pelo governo na inclusão das famílias em programas sociais, como o Bolsa Família, nos projetos habitacionais, entre outros benefícios concedidos. É uma forma de se conhecer melhor o perfil dos brasileiros, saber as reais condições e a partir destas informações, definir as ações públicas que precisam ser desenvolvidas.

O secretário de Planejamento e Obras, Antônio Nogueira, disse que além dos sorteados para o Minha Casa, Minha Vida, também precisam fazer o Cadastro Único do governo federal todos aqueles que queiram ser incluídos nos programas habitacionais. Em todos os casos é necessário procurar o setor habitacional da prefeitura.

Antônio Nogueira explicou ainda que os 608 sorteados pela prefeitura, após concluído o Cadastro Único do governo federal, terão seus processos encaminhados à Caixa para que sejam feitos os contratos.

A previsão é que as unidades habitacionais destinadas a estes novos pré-selecionados sejam entregues até janeiro de 2011, assim que as obras forem concluídas. Estas moradias estão localizadas nos loteamentos Altos do Alvorada I, Altos do Alvorada II, Jardim Novo Horizonte e no loteamento Estrela do Leste no prolongamento da avenida Marcelino Pires.