Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Tetila diz que aceita ser suplente de Delcídio ao Senado

Por isso, é muito provável que o suplente de Delcídio saia do próprio PT.

Campo Grande news

01 de Julho de 2010 - 13:39

O ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), admitiu há pouco, ao Campo Grande News, que aceita ser suplente de Delcídio do Amaral (PT) na corrida pelo Senado.

Porém, enfatizou que está é uma decisão de fórum pessoal do senador.

“Conversamos algumas vezes sobre meu nome e da minha esposa, Zonir, mas estamos deixando o senador muito à vontade para decidir”, declarou.

Tetila está trabalhando desde janeiro na pré-campanha para deputado estadual, mas pode abandonar o projeto para ser suplente de Delcídio.

A vaga está sendo altamente cobiçada nos meios políticos, já que o senador tem chances reais de se tornar ministro, caso Dilma Rousseff vença a corrida presidencial.

Por isso, é muito provável que o suplente de Delcídio saia do próprio PT.

Hoje, o partido promove movimento político em Dourados, a partir das 14h. Ainda não há confirmação se Delcídio participará do evento.

O presidente da Junta Interventora da Santa Casa, professor Pedro Chaves, também foi sondado. Mas a composição do PSC, seu partido, com o governador André Puccinelli (PMDB), inviabilizou o acordo.

Outros dois nomes estão sendo comentados nos bastidores para a suplência de Delcídio: os empresários Maurício Bumlai, filho do pecuarista José Carlos Bumlai, e David Soares, filho do missionário RR Soares.

É possível que a assessoria do senador convoque ainda hoje uma entrevista coletiva para pôr fim ao mistério.