Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Sidrolandia

TJ analisa pedido de liberdade de vice, 1ª dama e vereadores

Na quarta-feira a Primeira Turma Criminal do TJ negou habeas corpus em favor do prefeito Ari Artuzi.

TV Morena

21 de Outubro de 2010 - 08:47

O Tribunal de Justiça (TJMS) vai julgar hoje os pedidos de habeas corpus do vice-prefeito afastado de Dourados, Carlinhos Cantor (PR), do ex-secretário e vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão” (PR), da primeira-dama Maria de Freitas e dos vereadores afastados Humberto Teixeira Júnior (PDT), Sidlei Alves (DEM) e Edvaldo Moreira (PDT). 

Todos estão presos desde o dia 1º de setembro, quando a PF (Polícia Federal) desencadeou a Operação Uragano. No total, 29 pessoas foram presas durante a operação. 

No entanto, apenas sete pessoas continuam presas. O prefeito afastado, Ari Artuzi, (expulso do PDT) está na sede do Garras, em Campo Grande. Na Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, estão detidos Carlinhos Cantor e os vereadores Sidlei Alves, Humberto Teixeira Júnior, Edvaldo Moreira e “Marcelão”. 

Já a primeira-dama Maria Artuzi está recolhida na Unei (Unidade Educacional de Internação) Feminina em Dourados. 

Eles são acusados de participar do esquema de corrupção, desvio de dinheiro público, fraude em licitações, pagamento e recebimento de propina que, segundo a PF, era comandado por Ari Artuzi. Os pedidos de liberdade impetrados pelos advogados de defesa serão analisados a partir das 14h, durante a sessão da Primeira Turma Criminal

Na quarta-feira a Primeira Turma Criminal do TJ negou habeas corpus em favor do prefeito Ari Artuzi.