Sidrolandia
Traficante mais procurado do RS é preso na fronteira com MS
Divulgação PF
14 de Maio de 2010 - 10:18
Foram presos no Paraguai e expulsos para o Brasil MARCIO ANDRE DE OLIVEIRA PEREIRA, 30 anos e JURACI OLIVEIRA DA SILVA, 35 anos, conhecido com JURA. Os dois foram presos em Bella Vista-Norte, cidade paraguaia vizinha da cidade brasileira com o mesmo nome, em Mato Grosso do Sul, em uma operação da SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas) do Paraguai com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porá/MS.
No momento da prisão, JURA apresentou documento falso em nome de CARLOS SERGIO VILLARBA DOS SANTOS, mas entrou em contradição durante o interrogatório e foi reconhecido. JURA é conhecido como o traficante mais procurado no estado do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia Civil de Porto Alegre, Jura é o chefe do tráfico no Campo da Tuca, vila da Zona Leste de Porto Alegre e atua como atacadista de drogas na região do Paraguai.
Jura foi condenado por homicídio e estava foragido desde 2009 e também foi denunciado por intermediar o assassinato do médico gaúcho Marco Antônio Becker, morto em dezembro de 2008. Conforme o Ministério Público, Jura teria ordenado a membros da sua quadrilha que executassem Becker, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers). O crime teria sido cometido a pedido de um médico desafeto da vítima, que foi cassado pelo Cremers. O médico mandante do homicídio (Bayard Fischer) já está preso.
Márcio foi preso em sua casa e estava foragido desde 2008. Cumpria pena por homicídio qualificado (assassinou um homem com socos e pontapés em uma briga) e fugiu para o Paraguai devido aos contatos realizados durante a permanência na prisão.
Segundo a PF, os dois negaram envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidos dois veículos e duas motos, mas nenhuma droga foi encontrada.