Sidrolandia
Vereadores de Jateí reivindicam atualização do auxilia universitário
Os acadêmicos são beneficiados através da lei municipal de nº. 500 de 13 de abril de 2007
Marcos Tomé/Região News
02 de Junho de 2010 - 08:07
Recentemente, alunos beneficiados com o auxílio financeiro para cobertura de custeio do ensino superior, encaminharam ao Poder Legislativo de Jateí, requerimento solicitado apoio dos noves vereadores para intervir junto ao chefe do Executivo Municipal para que seja reajustado o valor do benefício.
Em anexo ao requerimento os alunos enviaram também um abaixo assinado requerendo que a Prefeitura efetue o pagamento de tal beneficio até o décimo dia de cada mês. As reivindicações dos acadêmicos foram recebidas de forma positiva pelos vereadores que foram unânimes em assinar o requerimento.
.
Foto: Marcos Tomé/Região News
.
Vereadores de Jateí reivindicam atualização do auxilia universitário
.
Para o vereador Francisco Alves de Araújo Tiquinho (PPS) é louvável a atitude dos alunos em levar ao conhecimento daquela casa de leis tais dificuldades. Estamos aqui pra ouvir e intervir a favor da população sempre que necessário for, comentou Tiquinho que solicitou o envio das referidas solicitações ao Prefeito Dr. Arilson Targino (PSDB).
O vereador Armando Jorge de Souza (DEM) esteve na última sexta-feira (28) na sede da Universidade da Grande Dourados, fazendo levantamentos para saber a real situação da defasagem dos valores pagos pelos alunos, para posteriormente discutir o assunto com as demais autoridades.
Os acadêmicos são beneficiados através da lei municipal de nº. 500 de 13 de abril de 2007. Na referida lei o acadêmico tem direito a um beneficio no valor de R$ 370,00, pago pelo Poder Executivo com objetivo de custear as despesas de mensalidades dos alunos que se enquadram no programa.
O projeto de lei é de autoria do vereador Tiquinho e prevê reajuste anual do beneficio com base no salário mínimo, ou seja, se houver aumento no salário mínimo conseqüentemente, haverá aumento nos valores de repasse. O fato é que desde sua criação, a Prefeitura não efetuou nenhum reajuste.
Acadêmicos reclamam que os valores pagos em forma de beneficio já não são suficientes para cobrir as despesas com mensalidades nas universidades de Dourados. Os vereadores daquela casa de leis irão promover um debate sobre o assunto com o Prefeito Arilson Targino para resolver o impasse.