Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Assassino de assentado era foragido na Justiça e trabalhava há um mês para vítima

Marcelo Alves Pael, segundo a cunhada dele, Elaine Gislene, que mora num lote próximo, cumpria pena em regime semiaberto.

Flávio Paes/Região News

21 de Outubro de 2018 - 20:41

Assassino de assentado era foragido na Justiça e trabalhava há um mês para vítima

O homem que foi preso em Dourados e confessou ter matado a golpes de machado o assentado João Edécio Gomes Pereira, 61 anos, foi contratado há um mês pela vítima para cuidar seu sítio no Assentamento Estrela onde mantinha criação de gado.

Marcelo Alves Pael, segundo a cunhada dele, Elaine Gislene, que mora num lote próximo, cumpria pena em regime semiaberto e recentemente jogou no rio a tornozeleira eletrônica que por determinação judicial é obrigado usar.

Dona Elaine chamou a Polícia por volta das 7h00 da manhã deste domingo, logo após ter encontrado o corpo de Edécio enterrado num poço desativado perto da casa dele. Ela entrou no lote da vítima para cumprir a tarefa diária de apartar as vacas do seu rebanho na pastagem arrendada de João Edécio.

Ele morava na cidade e só passava os finais de semana no assentamento. No sábado chegou numa motocicleta Honda vermelha e contou a vizinha ter trazido dinheiro para comprar alguns bezerros. Marcelo praticou o crime e fugiu para Dourados, para onde levou motocicleta roubada do assentado e ficou na casa de parentes que acabaram o denunciando à Polícia.

Leia mais: Preso em Dourados homem que matou assentado para roubar moto.