Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Luto

Em Nioaque, jogador de 21 anos passa mal e morre durante partida de futebol amador

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto e desespero após o rapaz passar mal em campo sintético de Nioaque.

Campo Grande News

20 de Janeiro de 2023 - 07:26

Em Nioaque, jogador de 21 anos passa mal e morre durante partida de futebol amador
Anderson morreu aos 21 anos e já atuou em vários times de MS. (Foto: Divulgação).

Anderson Costa, de 21 anos, conhecido como "Costinha", morreu na noite desta quinta-feira (19) depois de passar mal durante uma partida da Copa Comércio Municipal, em Nioaque. Anderson já jogou em vários times profissionais de Mato Grosso do Sul e atualmente representava o time "Barbearia do Vale".

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto e desespero após o rapaz passar mal em campo sintético de Nioaque, onde Costinha residia atualmente. A cidade não possui Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Por esse motivo, diante da demora da ambulância do hospital, amigos o colocaram na carroceria de um carro e o levaram ainda inconsciente para a unidade de saúde.

Após a entrada na unidade hospitalar parentes e amigos aguardavam em grande número em frente ao local, mas receberam a informação da morte do jovem. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Jardim para a autópsia e depois liberado para o velório em Nioaque. A causa da morte ainda não foi informada.

O rapaz tinha muitos amigos, que usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. "Que notícia mais triste eu soube a pouco, um menino incrível, fascinado, apaixonado pelo futebol. Um menino de uma educação exemplar, que privilégio eu tive de conhecer vc Anderson Costa, só quem conviveu com vc sabe o quão extraordinário vc era. Morreu fazendo aquilo que mais gostava", disse a amiga Fabi Mota, pelo Facebook. A Copa Comércio Municipal é organizada pela prefeitura e teve início no dia 15 de dezembro de 2022, com previsão de término em 13 de fevereiro.