Brasil
Poucas horas após morte de Cid Moreira, filho pede abertura de inventário
Exclusivo: Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira querem acesso a bens deixados pelo pai.
Veja
03 de Outubro de 2024 - 16:33
Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira, através de seus advogados, ingressaram na Justiça no começo dessa tarde com pedido de acesso total à abertura do inventário deixado pelo pai, Cid Moreira, falecido nesta mesma manhã de quinta-feira, 3. A agilidade com o pedido tem a ver com a série de acusações trocadas entre os herdeiros de Cid, de que a atual mulher do apresentador, Fátima Sampaio, estaria “lapidando o patrimônio familiar”.
Roger e Rodrigo alegam na solicitação que está “pobre na expressão da palavra, e se encontra doente e desempregado” para requerer gratuidade. O documento, ao qual a coluna GENTE teve acesso com exclusividade, foi protocolado na vara de órfãos e sucessões no TJRJ, na comarca de Petrópolis.
Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos de idade. O jornalista, que apresentou por 27 anos o Jornal Nacional, teve falência múltipla dos órgãos. E a presidente do TSE, Cármen Lúcia, afirmou que espera que as pessoas não depositem seus "dissabores na vida" e que não ocorram episódios de violência
durante a votação das eleições municipais, no próximo domingo. A expectativa para o debate da TV Globo nesta quinta também é destaque do Giro VEJA.