Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Prefeito eleito já tem o 1⁰ escalão praticamente escolhido, mas falta definir cargos estratégicos

A julgar pelos nomes ventilados, a equipe mescla aliados de campanha, como o ex-prefeito Enelvo Felini.

Redação/Região News

21 de Novembro de 2024 - 10:49

Prefeito eleito já tem o 1⁰ escalão praticamente escolhido, mas falta definir cargos estratégicos
Prefeito eleito Rodrigo Basso (PL). Foto: Facebook

Embora não tenha feito nenhum anúncio oficial de indicações, o prefeito eleito Rodrigo Basso (PL) já tem definida a composição do seu secretariado. A julgar pelos nomes ventilados, a equipe mescla aliados de campanha, como o ex-prefeito Enelvo Felini, o vereador não reeleito Cleyton Martins e funcionários de carreira. São servidoras municipais concursadas as virtuais secretárias de Saúde, Vanessa Rosa Prado; de Assistência Social, Maria Turibia; e de Educação, Villi Marcos Tognon. Ainda faltam definir os titulares de alguns cargos estratégicos como os secretários de Governo , Fazenda e o chefe de Gabinete .

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Embora Villi seja filiado ao MDB, a escolha dele para a Educação, assim como a de Cleyton Martins para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que também é medebista, são escolhas da cota pessoal do prefeito. Segundo uma fonte do partido, ouvida pela reportagem, as duas indicações não passaram por nenhuma negociação com a sigla, que tem em seus quadros a futura vice-prefeita, Cristina Fiuza, filha do ex-prefeito Daltro Fiuza, um dos principais cabos eleitorais da candidatura de Rodrigo.

O educador físico Hudson Muchiutti, que foi candidato a vereador pelo partido (teve 345 votos), tem trabalhado, com apoio de lideranças de diferentes modalidades esportivas, para ser indicado secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O corretor Clédio Santiani é cotado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o maestro Carlos Alberto Alexandre é cotado para a Fundação Municipal de Cultura, e o Procurador Jurídico deve ser Wesley Marques Galdino.