SIDROLÂNDIA- MS
Juiz mantém na cadeia traficante preso com mais de uma tonelada de maconha
O acusado transportava 1.060 quilos de maconha em um veículo T-Cross com registro de furto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Redação/Região News
21 de Novembro de 2024 - 09:33
O juiz criminal decidiu manter preso M.V., detido no dia 12 de agosto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Base Operacional de Sidrolândia. O acusado transportava 1.060 quilos de maconha em um veículo T-Cross com registro de furto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, adesivado com logotipos do Incra nas portas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Na decisão, o magistrado rejeitou o argumento da defesa de que o réu não representa risco à ordem pública. "A considerável quantidade de entorpecentes apreendida — mais de uma tonelada de maconha — demonstra periculosidade concreta e indícios de que pertence a uma organização criminosa, justificando, de consequência, sua manutenção em cárcere", afirmou.
O juiz também não aceitou a alegação de que os filhos do acusado estariam desassistidos e que sua esposa estaria doente. "São conjecturas lamentáveis, mas não justificam a soltura do denunciado, já que ele possui condenações criminais transitadas em julgado", destacou. A decisão foi proferida após audiência de instrução e julgamento realizada na última terça-feira.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
M.C. já cumpriu pena de 5 anos e 10 meses na Penitenciária de Dourados por tráfico de drogas. Ele foi preso pela PRF ao tentar fugir de uma abordagem policial iniciada no centro de Sidrolândia. Na saída para Quebra Coco, o acusado perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o meio-fio.
Durante o interrogatório, ele confessou que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Maracaju até Campo Grande.