CAMPO GRANDE
Acolhimento de MS é alento para pais que se despedem de João Carreiro
Pai e mãe de João Carreiro falaram sobre o filho durante velório na Câmara Municipal de Campo Grande.
Campo Grande News
04 de Janeiro de 2024 - 09:42
Nesta manhã, Campo Grande se despede e presta homenagem a João Carreiro, músico sertanejo que faleceu na noite desta quarta-feira (03). O velório do artista, marcado por uma atmosfera de emoção e gratidão, reúne amigos, fãs e familiares, onde o sentimento de perda se misturou com lembranças carinhosas de um homem talentoso.
Os pais de João Carreiro, entre lágrimas e sorrisos, compartilharam suas emoções e lembranças durante o momento de despedida. Seu pai, João Sérgio Batista Correia visivelmente emocionado, abriu o coração para expressar sua gratidão pelo acolhimento que o filho recebeu na cidade: "Quem não me conhece, sou o pai, tô muito feliz de estar no meio de todos vocês, um povo que acolheu meu filho com muito amor e carinho."
Evitando falar do João artista, seu pai ressaltou as características do João filho e o sentimento pela perda repentina: "Tô muito grato por vocês, esse filho é um menino de ouro. Deus parece que estava enciumado porque não tava combinando para ir tão cedo. Tinha que ter ido o pai e não o filho. Quantos mistérios de Deus a gente não sabe."
A mãe de João Carreiro, Eteuvania Reis Andrade, igualmente emocionada, agradeceu o apoio recebido e destacou a presença do filho no coração de todos: "Eu acolho o carinho de vocês no meu coração para fazer esse dia mais fácil. Quero agradecer a cada um de vocês que recebeu João no coração de vocês nessa cidade."
Em meio à dor da despedida, a mãe se encheu de amor ao falar sobre seu filho: "É o maior presente que Deus pode dar para uma mãe. Todas as pessoas falam sobre como João era uma pessoa amada e ele é uma pessoa maravilhosa, um filho, um neto, um tio, um pai maravilhoso. Um amigo que ama os amigos, companheiro de todos os companheiros, pregador da conciliação, da alegria. Ele não passou aqui em vão."
As palavras carregadas de saudade e amor revelam a magnitude do legado deixado por João Carreiro. Seu espírito conciliador, sua paixão pela música e sua essência marcaram profundamente todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.
Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.
Carreiro então se mudou para Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande e atualmente vivia em Campo Grande, em condomínio na saída para Rochedinho, onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.
João havia postado que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e não reagiu às tentativas de reanimação, morrendo na noite de ontem (3). João Carreiro deixa uma filha e esposa.