Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

CAMPO GRANDE

Equipe do Gaeco faz busca em escritório de diagnóstico de imagem

Operação apura empresas que fecharam contato com governo do Estado e prefeituras do interior.

Campo Grande News

29 de Novembro de 2023 - 10:39

Equipe do Gaeco faz busca em escritório de diagnóstico de imagem

A equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que investiga empresas com contratos na área de saúde e educação com poder público, também está em prédio de escritórios na Avenida Afonso Pena.

Três policiais foram até a uma sala que consta como endereço da Isomed Diagnóstico Ltda, ativa desde de março de 2015. A reportagem apurou que outra empresa, que presta serviços online, combinados de escritório e apoio administrativo ocupa a mesma sala. A informação é que o alvo seria um dos clientes dessa empresa, porém, sem detalhes.

Segundo dados cadastrais, a Isomed Diagnóstico tem como atividade econômica principal o serviço de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante. Com capital social de R$ 106,4 mil, a empresa tem 14 sócios-proprietários. A reportagem não conseguiu contato com a pessoa que aparece no Redesim do governo federal como administrador.

A operação feita em conjunto com a Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) apura contratos firmados com governo do Estado e prefeituras do interior. Mais cedo, policiais estiveram em escritório no Jardim Paulista, da Maiorca Soluções em Saúde, Segurança e Padronização Ltda, em atividade desde 2016.

A empresa está de mudança e deve desocupar o imóvel até dezembro. Por isso, as equipes só encontraram uma pessoa e caixas com luvas cirúrgicas e de leite especial. Não havia qualquer documento no local. O promotor Humberto Lapa Ferri, titular da 31ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, acompanhava a operação e confirmou ao Campo Grande News que "essas empresas prestavam serviço tanto nas áreas de saúde quanto de educação".