CAMPO GRANDE
Presos por tráfico de drogas são indiciados por morte de homem a tiros
Crime aconteceu porque vítima ameaçou denunciar autores.
Campo Grande News
14 de Dezembro de 2023 - 13:43
Dois homens presos por tráficos de drogas foram indiciados por matar William Max Souza da Silva, 30 anos. O crime aconteceu no dia 21 de agosto deste ano perto da casa da vítima em Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande e a investigação foi concluída na quarta-feira (13).
Conforme a Polícia Civil, no dia 24 de agosto a mãe de Max procurou a delegacia da cidade e registrou o desaparecimento do homem. Segundo o relato, ele havia saído de casa na noite do dia 21 e não retornou mais.
No mesmo dia, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, que fica perto da casa da vítima, ninguém foi encontrado, mas foram apreendidas duas cápsulas de munição calibre 380. O caso foi registrado.
Já na manhã do seguinte, por volta das 7h20, há poucos metros de onde aconteceram os disparos um cadáver foi encontrado por moradores. A Polícia Militar novamente foi acionada junto com equipes da Polícia Civil e Perícia.
O corpo era de um homem em avançado estado de decomposição. Alguns familiares de Max reconheceram o boné e o tênis que eram usados por ele e a identidade foi confirmada após exame necropapiloscópico. Já o necroscópico confirmou que ele havia sido executado a tiro.
A Polícia Civil deu início às investigações e conseguiu identificar os autores como Leonardo Estevo dos Santos e Daniel Soares dos Santos, ambos de 26 anos, que teriam matado Max depois dele ameaçar denunciá-los à polícia por venderem drogas na casa onde moravam. Ambos os rapazes já estavam presos por tráfico de drogas e agora foram indiciados pelo homicídio qualificado por motivo torpe.