Educação
Alunos do Ensino Médio tiram 4,3 em redação e menos de 1% tem desempenho adequado em matemática
Os alunos sidrolandenses do 1⁰ ano do Ensino Médio tiraram 4,3 em produção de texto; os do 2⁰ ano, 4,5.
Redação/Região News
05 de Junho de 2024 - 07:15
Os resultados do SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul) referentes ao Ensino Médio revelam um cenário preocupante sobre o nível de aprendizagem dos alunos.
Os alunos sidrolandenses do 1⁰ ano do Ensino Médio tiraram 4,3 em produção de texto; os do 2⁰ ano, 4,5. Apenas 0,5% dos estudantes tiveram desempenho satisfatório em matemática e 0,9% em ciências.
A nota dos alunos sidrolandenses é ligeiramente melhor que a média estadual. Os alunos do 1º ano tiraram 4,2 em produção de texto; os do 2º ano, 4,1. Só 3,1% tiveram desempenho satisfatório. Em matemática, apenas 1,2% conseguiram avaliação adequada e, em ciências, 2%.
Esses resultados sofríveis revelam que a adoção do Ensino Integral (implementado em Sidrolândia na Escola Estadual Catarina do Abreu) ainda não ajudou a melhorar o nível de aprendizagem.
O diretor da escola, Antônio Paiva, acredita que esse desempenho dos alunos nas provas do SAEMS ainda é reflexo da pandemia, quando os alunos ficaram sem aulas presenciais. O uso recreativo do celular em sala de aula é apontado como um entrave à assimilação do conteúdo. A escola vai liberar o uso do celular apenas durante 20 minutos do intervalo da merenda.