Educação
Educadores em greve ocupam recepção de gabinete para tentar reunião com prefeita
Grevistas queriam falar com prefeita de Dourados, mas foram recebidos por secretários e outros assessores.
Dourados News
22 de Agosto de 2018 - 10:05
Membros do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados estão reunidos na recepção de acesso ao gabinete da prefeita Délia Razuk (PR) desde as primeiras horas do dia.
O grupo de educadores tenta reunião com a chefe do Executivo para tratar reposição e acerto do piso salarial deste ano e de 2017, respectivamente. Segundo o sindicato, neste ano foram incluídos apenas 2,68% do reajuste totalizado em 6,81%.
Sobre o ano passado, a composição salarial de 7,64% ainda não foi paga aos trabalhadores da educação, conforme o sindicato.
IMPASSE
Por conta do impasse em solucionar as reivindicações dos profissionais, as aulas da Reme (Rede Municipal de Educação) estão suspensas desde a sexta-feira passada por tempo indeterminado. No mesmo dia, a Prefeitura de Dourados acionou a Justiça para suspender o movimento, porém, a determinação da liminar expedida pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges afirma que a greve poderá continuar, mas de forma parcial.
Ela determinou que fosse mantida pelo menos 66% das aulas em atividade.
Durante o manifesto na prefeitura, secretários e técnicos da gestão recepcionaram a comissão do Simted, porém, a intenção dos trabalhadores é encontrar a própria prefeita.