Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Esporte

Apesar de derrota em clássico, Lucas vê São Paulo fortalecido

Atacante acredita que elenco mostra força com time misto diante do Palmeiras.

CNN Brasil

19 de Agosto de 2024 - 08:28

Apesar de derrota em clássico, Lucas vê São Paulo fortalecido
Lucas Moura durante o duelo entre Palmeiras x São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras com um gol nos acréscimos, no último domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro, fortaleceu o São Paulo na visão do atacante Lucas. Explica-se. Para o atleta, o time tricolor conseguiu igualar com o rival mesmo com uma equipe recheada de reservas.

Esse cenário, na visão do ídolo do São Paulo, amplia as possibilidades do técnico Luis Zubeldía para o duelo contra o Nacional-URU, na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo terminou entre as equipes em 0 a 0.

“(É importante o treinador…) Saber que pode contar com outros jogadores que não vinham atuando. Jogadores que não estavam tendo tantas oportunidades e entraram, deram conta do recado. Jogamos de igual para igual com uma grande equipe aqui na casa deles, que é muito difícil. E por pouco, a gente não saiu com um resultado melhor”, disse Lucas.

Contra o Palmeiras, o São Paulo entrou em campo com quatro jogadores do time titular: o goleiro Rafael, o zagueiro Arboleda, o volante Bobadilla e o atacante Ferreira.

Apoio da torcida

Para o confronto diante do Nacional-URU, Lucas ainda lembrou da importância do apoio da torcida. “Agora é uma competição diferente, um jogo de 90 minutos, que a gente sabe que é mata-mata, que a gente tem que buscar, tem que fazer valer a força da nossa torcida, o mando de jogo”, afirmou.

“O nosso torcedor tem sido o nosso diferencial nessa temporada, acho que é fazer valer isso, com inteligência, sabendo jogar esse jogo, sabendo que a equipe deles é uma equipe perigosa”, acrescentou.