Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Após 3º erro de Ceni, Autuori indica que trocará de cobrador de pênaltis

Goleiro deve ficar sem a função pela segunda vez em menos de um mês. Jadson, PH Ganso e Luis Fabiano são as outras alternativas do treinador

Globo Esporte.com

06 de Setembro de 2013 - 09:17

Rogério Ceni poderá perder o posto de cobrador oficial de pênaltis do São Paulo pela segunda vez em menos de um mês. Depois de desperdiçar uma penalidade na derrota para o Criciúma, no Morumbi, o técnico Paulo Autuori não confirmou, mas apontou que deve optar por uma nova troca.

– Quando começa a ficar um fantasma, tem de ter uma situação diferente. No lance contra a Portuguesa, sentamos e conversamos, era o momento de dar um passo ao lado. Vamos ver – disse.

Ceni perdeu as últimas três cobranças: diante de Bayern (durante o Torneio de Munique, em agosto), Portuguesa e agora Criciúma. O erro no Canindé o tirou momentaneamente do posto. Jadson foi o escolhido pelo comandante, mas também fracassou e parou na defesa de Felipe frente ao Flamengo, em Brasília.

O goleiro voltou à função nesta quinta-feira, quando o Tricolor perdia por 2 a 0 para os catarinenses. Aloísio pegou a bola, se posicionou, mas Ceni, com o aval de Autuori, atravessou todo o campo para cobrar. Galatto pulou no canto direito e evitou o gol. Após o jogo, o goleiro não escondeu o abatimento:

- Eu fico muito triste porque eu queria sair desta situação mais do que ninguém. Ao menos um ponto a gente poderia ter ganho através dos meus pés. O que vou fazer? Eu errei. Incompetência e incapacidade minha. Não tem o que falar – disse Rogério Ceni, antes de negar que o técnico Paulo Autuori teria solicitado a sua presença no ataque para converter o pênalti.

O novo batedor é uma incógnita

Luis Fabiano não tem um histórico dos mais positivos cobrando pênaltis. Paulo Henrique Ganso, que chegou a ser segunda opção abaixo de Jadson, desperdiçou um na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

Os pênaltis perdidos, aliás, impediram o São Paulo de somar cinco pontos no Brasileirão. Caso tivesse convertido, o time, teoricamente, empataria com Lusa e Tigre e bateria o Rubro-Negro carioca. O número seria capaz de colocá-lo com 23, dividindo a nona colocação com Criciúma, Vasco e Bahia. Só a Ponte Preta tem aproveitamento pior nos pênaltis.