SIDROLÂNDIA- MS
Inpasa doa mil mudas de ipês para preservação da flora em Sidrolândia
Além de incentivar a beleza da cidade, a Inpasa recolheu mais de 500 quilos de lixo eletrônico, reforçando seu compromisso com o meio ambiente.
Assessoria Inpasa
27 de Novembro de 2024 - 09:28
Além de incentivar a beleza da cidade, a Inpasa recolheu mais de 500 quilos de lixo eletrônico, reforçando seu compromisso com o meio ambiente.
Para contribuir com a preservação da flora local, a Inpasa doou mil mudas de ipês para a Prefeitura de Sidrolândia (MS). As árvores foram plantadas em pontos estratégicos, como as avenidas Dorvalino dos Santos e Antero Lemes, com o objetivo de valorizar a cidade e combater os efeitos das mudanças climáticas que têm prejudicado a reprodução dessas espécies, símbolo do estado.
Das mudas doadas, 700 foram plantadas por profissionais da prefeitura, 100 por alunos de escolas municipais, e outras 200 foram trocadas por resíduos eletrônicos em campanhas realizadas em escolas, eventos e instituições. A ação resultou no recolhimento de cerca de 500 quilos de lixo eletrônico, devidamente destinados para descarte correto, contribuindo para a criação de um cinturão ecológico na cidade.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Os ipês doados contemplam quatro tipos: roxo, amarelo, rosa e branco, promovendo um espetáculo natural ao longo do ano. O ipê roxo é o primeiro a florescer, seguido pelo amarelo, rosa e, por último, o branco, proporcionando à cidade um cenário de cores vibrantes.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Com a iniciativa, a Inpasa reafirma seu compromisso com a sustentabilidade. “Sempre foi uma pauta da Inpasa o cuidado e a preservação da flora e fauna local. Estamos comprometidos em proteger o meio ambiente e garantir a continuidade da flora nativa”, destacou o diretor de sustentabilidade da empresa, Christopher Davies Junior.
O ipê é uma árvore icônica, admirada por sua resistência às condições climáticas adversas. Seu nome em tupi-guarani, que significa "árvore de casca grossa", reflete sua capacidade de sobrevivência e contribuição para a manutenção da biodiversidade.
Sobre a Inpasa
A Inpasa é a maior biorrefinaria de etanol de milho da América Latina, com unidades em Nova Mutum (MT), Dourados (MS), Sidrolândia (MS), Balsas (MA) e um novo projeto em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa tem capacidade de produzir anualmente mais de 5 bilhões de litros de etanol, 3 milhões de toneladas de DDGs (Distiller's Dried Grains with Solubles) e 300 mil toneladas de óleo de milho, além de gerar 1.513 GWh de energia renovável, proveniente de biomassa e placas solares.