Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Após conversa, Timão mostra otimismo por renovação com Sheik

Diretoria tem primeiro papo com atacante e apresenta ideias para permanência no elenco. Contrato atual vai até dezembro de 2013

Globo Esporte.com

08 de Junho de 2013 - 09:11

O Corinthians começou a conversar com jogadores importantes do elenco que têm contrato só até o fim de 2013. O primeiro deles foi o atacante Emerson Sheik, herói da conquista da Taça Libertadores do ano passado e homem de confiança do técnico Tite. Após uma primeira conversa entre diretoria e atleta, a sensação foi de otimismo na renovação contratual do atacante, que manifestou interesse em encerrar sua carreira no Timão.

Durante o papo, Emerson se disse completamente adaptado ao clube e à cidade de São Paulo. Natural do Rio de Janeiro, ele se encontrou no Corinthians e foi fundamental nas conquistas recentes. Após um período de instabilidade, voltou a ser titular e está confirmado para enfrentar a Portuguesa neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

A vontade de Emerson agradou à diretoria, que revelou ter planos futuros para o jogador – dentro e fora de campo, com possível ajuda do marketing. O acerto do novo contrato deve ocorrer só no segundo semestre.

– Fizemos uma conversa informal, deixamos o Emerson bem à vontade e falamos de algumas ideias que nós temos. Vamos esperar um pouquinho para tomar essa decisão, mas ele está muito feliz no Corinthians – explicou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Além de Emerson, outros dois procurados em breve serão o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que também têm contratos até o fim de 2013.

Como os dois têm histórico de conquistas no Corinthians, o clube vai tratar o assunto com o máximo de cuidado. Chicão, por exemplo, virou reserva após a chegada de Gil – as lesões também atrapalharam sua sequência. A perda de espaço entre os titulares, porém, não afetou sua condição de líder dentro do grupo. Se houver clubes interessados pelo defensor, é ele quem vai decidir se sai ou não. No clube, o zagueiro já declarou o desejo de permanecer.

Com Alessandro, a questão gira em torno de sua possível aposentadoria, algo que o lateral ainda não decidiu. Se optar pela continuidade, o Timão vai oferecer uma renovação compatível com sua condição no elenco.