Esporte
Após exames, Julio César passará por cirurgia ainda nesta quarta-feira
Goleiro da seleção brasileira será submetido a procedimento na mão direita, em Londres, e deve perder amistosos contra Zâmbia e Coreia do Sul
Globo Esporte.com
18 de Setembro de 2013 - 09:24
Após passar por uma avaliação médica nesta manhã, o goleiro Julio César será operado ainda nesta quarta-feira. O jogador fraturou um dedo da manhã direita, ao tentar defender um chute, no treino de terça, do Queens Park Rangers. Julio vai colocar um parafuso na mão para acelerar a recuperação e vai dormir no hospital, como é de praste na Inglaterra.
Julio César chegou a cogitar realizar o procedimento com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro. No entanto, como está com dor no local, a cirurgia vai ocorrer mesmo em Londres. Do Brasil, Runco estará em contato direto com Júlio. O clube ainda não estipulou um prazo para o arqueiro voltar a treinar, mas a previsão inicial é que o brasileiro fique de três a quatro semanas afastado dos gramados.
Dificilmente, portanto, Julio César terá condições de disputar os amistosos da seleção brasileira, em outubro. O primeiro confronto será contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 12. Três dias depois, o time de Felipão enfrenta a Zâmbia, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim.
Com a comissão técnica da seleção brasileira, no entanto, Julio César está cheio de moral. Na última semana, antes do amistoso contra Portugal, em Boston, Luiz Felipe Scolari afirmou que o goleiro estará na Copa do Mundo de 2014. Júlio, portanto, foi o primeiro convocado para o Mundial. Segundo o técnico, a atitude foi para acabar com os questionamentos quanto ao aproveitamento do goleiro na Seleção.