Esporte
Árbitro relata ofensas de Emerson após expulsão diante do Atlético-MG
O árbitro ainda relatou que Emerson "negou-se a ir para o vestiário" e "só o fez conduzido por seu treinador"
Agência Estado
03 de Setembro de 2012 - 16:06
O árbitro Péricles Bassols relatou na súmula da partida entre o Corinthians e o Atlético-MG, realizada neste domingo, no Estádio do Pacaembu, ter sido ofendido verbalmente pelo atacante Emerson, da equipe da casa. De acordo com o árbitro, o corintiano, ao ser expulso, o chamou de "ladrão".
"Expulsei por receber a segunda advertência, aos 31 minutos do segundo tempo, Márcio de Albuquerque (Emerson), por colocar a mão na bola de forma intencional na disputa da jogada. Antes de deixar o campo do jogo, por duas vezes, uma pelas minhas costas e outra de frente para mim, proferiu o seguinte: ''Você é um ladrão, safado, filho da p...!''" , relatou Bassols, explicando o lance da expulsão.
O árbitro ainda relatou que Emerson "negou-se a ir para o vestiário" e "só o fez conduzido por seu treinador", salientando que o atacante passou por dentro do campo e chutou uma bola para dentro do campo enquanto deixava o gramado.
Outro expulso da vitória do Corinthians sobre o líder do Brasileirão foi o técnico Tite, que foi para o vestiário junto com Emerson. Bassols relatou na súmula que expulsou o técnico corintiano por este ter protestado "forma acintosa com o quarto árbitro" quando Emerson foi expulso.
Já com relação à expulsão de Junior César, do Atlético-MG, Bassols alegou que o lateral cobrou o árbitro da seguinte forma: "Recomeça logo o jogo aí, c...". Na súmula, Bassols escreveu que o jogador "foi retirado do campo por seus companheiros, sem maiores problemas", sem citar a interferência do preparador físico Carlinhos Neves.