Esporte
Athletico e clubes da Europa observam o meia boliviano Ramiro Vaca, do The Strongest
Segundo imprensas boliviana e espanhola, meia de 20 anos tem proposta do Athletico, mas também é monitorado por Barcelona e Sevilla
GloboEsporte
13 de Abril de 2020 - 16:01
O Athletico está de olho no meia boliviano Ramiro Vaca, do The Strongest e da seleção boliviana. A imprensa do país diz que o jogador de 20 anos já tem até uma proposta do Furacão em mãos, mas que ele também é monitorado por Barcelona e Sevilla.
Ramiro Vaca defende o The Strongest há três temporadas. Ele soma 35 jogos na temporada atual - 31 deles como titular - e cinco gols marcados. Antes, ele jogava no modesto Quebracho de Villa Montes.
O meia tem convocações para a Bolívia na base e no profissional. Ele esteve com a equipe seleção na Copa América de 2019 - entrou, por exemplo, na derrota por 3 a 0 para o Brasil, no Morumbi.
Para o setor de meio-campo, o técnico Dorival Júnior conta com nomes como Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel, Erick, Léo Cittadini, Lucho González e Nikão.
Mesmo com o futebol paralisado, o Athletico segue de olho no mercado da bola. O clube, porém, só poderá inscrever novos jogadores na Libertadores se passar para as oitavas de final.
Com o avanço do coronavírus, o futebol não tem data para voltar. Além do estadual e da Libertadores, que estavam em andamento, o Athletico disputará Copa do Brasil e Brasileirão em 2020.