Esporte
Bernard diz que seu futuro no futebol será decidido após a Libertadores
O jovem atleta saiu da Copa das Confederações, por ter sido utilizado por Felipão e elogiado pelo treinador campeão do torneio.
Uol
02 de Julho de 2013 - 15:00
Alvo no momento de três clubes europeus, o meia-atacante Bernard, que foi acompanhado de perto por olheiros de equipes de fora do Brasil, durante a Copa das Confederações, repetiu o discurso de distanciamento em relação às negociações envolvendo a sua saída do Atlético-MG. Mas, ele reconheceu que pensará no futuro ao final da disputa da Libertadores.
Bernard disse que o momento é de pensar somente na semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, cujo primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 21h50, em Rosário. Minha cabeça está totalmente pensando no título da Libertadores, isso tem de ser resolvido fora de campo e não cabe a mim ter uma decisão agora neste momento, disse.
A gente sabe que é um momento de decisão e tem de ter a cabeça nos jogos da Libertadores, estou focado, centrado nestes objetivos e nas metas e quando acabar esta competição, caso apareça proposta definitiva, vamos assentar e estudar as propostas, acrescentou Bernard.
O meia-atacante, que terminou em alta a Copa das Confederações, é alvo de três times do futebol europeu, que já demonstraram interesse na sua contratação. A vantagem nas negociações é do Shakhtar Donetsk. O time ucraniano ofereceu 22 milhões de euros ao Atlético, conforme antecipou o UOL Esporte.
Outro time que vem observando Bernard e estuda realizar uma nova proposta é o Tottenham. O clube inglês mandou um olheiro para observar o meia-atacante durante a Copa das Confederações e poderá fazer nova proposta ao Atlético. O terceiro interessado é o Porto. O alemão Borussia Dortmund foi o primeiro a se manifestar, mas desistiu do atleta. O presidente atleticano, Alexandre Kalil, pretende 25 milhões de euros por Bernard.
O jovem atleta saiu da Copa das Confederações, por ter sido utilizado por Felipão e elogiado pelo treinador campeão do torneio. Apesar das notícias que o colocam fora do Atlético, Bernard garante que seu foco segue no Atlético e na Libertadores e não teme queda de rendimento.
O foco tem de ser a Libertadores, enfatizou Bernard. Segundo ele, não tem nem tempo de pensar em outra coisa que não seja a semifinal da competição. O jogador foi campeão domingo com a seleção brasileira, embarcou cedo para Belo Horizonte, treinou pelo Atlético, viajou para Rosário e na tarde desta terça-feira treinará com seus companheiros no Estádio Coloso Del Parque, local do jogo de quarta-feira.