Esporte
Brasil é a seleção que menos cometeu faltas; veja estatísticas da 1ª rodada
Com tal pressão, o time de Kwesi Appiah conseguiu o maior número de finalizações entre todas as seleções que disputaram a primeira rodada.
Globo Esporte
18 de Junho de 2014 - 14:39
Quem assistiu ao jogo entre Gana e Estados Unidos viu como os africanos pressionaram o rival na segunda etapa. Foram 21 chutes ao gol ao todo, e apenas um gol, com André Ayew. No final, o esforço não surtiu efeito, e os norte-americanos saíram com a vitória por 2 a 1.
Com tal pressão, o time de Kwesi Appiah conseguiu o maior número de finalizações entre todas as seleções que disputaram a primeira rodada.
Por sua vez, os jogadores dos Estados Unidos percorreram, juntos, 117 quilômetros neste jogo para segurar a pressão de Gana. Foi a equipe que mais correu após os 16 primeiros jogos.
Estas são apenas duas estatísticas da primeira rodada da Copa do Mundo. O GloboEsporte.com reuniu alguns números disponibilizados pela Fifa.
Vale lembrar que a partida entre Brasil e México, válida pela segunda rodada, não foi contabilizada. Alguns destaques ficam por conta de Cristiano Ronaldo e Benzema, maiores finalizadores, ambos com sete chutes.
O francês conseguiu ser mais objetivo e fez dois gols. O português não teve tanto sucesso. O Brasil aparece com o menor número de faltas cometidas e com o jogador que menos sofreu faltas.